A semana foi bastante corrida e muito cansativa, mas valeu a pena. Em cinco dias, foram realizados cinco eventos em cinco universidades/faculdades diferentes. Uma verdadeira maratona que contou com o empenho de várias pessoas e que será descrita aqui no blog neste e nos próximos posts.

Antes de falar do primeiro evento, eis um pequeno resumo do que aconteceu em Fortaleza entre os dias 15 e 19 de Setembro: a Universidade de Fortaleza (Unifor), Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Faculdade Christus e Universidade Federal do Ceará (UFC) receberam eventos do Software Freedom Day com palestras de OpenSolaris e Ruby. O último (e maior) evento celebrou os 7 anos do CEJUG, o Grupo de Usuários de Java do Ceará, e contou com um público de mais de 300 pessoas durante todo o dia.

SFD na Unifor (15/09)

O primeiro evento do Software Freedom Day em Fortaleza aconteceu na Universidade de Fortaleza (Unifor). Eu fiz uma palestra de apresentação do OpenSolaris e o Hermínio (OSUM Leader do grupo da Faculdade Christus) falou sobre a linguaguem Ruby, o JRuby e sua integração com o Netbeans.

O OSUM Leader da Unifor, Gregory Fontenele, exerceu um papel fundamental para a realização do evento, cuidando da divulgação junto ao coordenador do curso de Computação, tomando todas as providências para a reserva do auditório, além de vários outros detalhes importantes.

Veja algumas fotos do evento:




Todos os participantes receberam mídias do OpenSolaris e também concorreram a brindes como minibooks do sistema operacional, canetas e pulseiras da Sun, entre outros. Houve também um coffee break durante o evento.

Obrigado a todos que participaram, e em especial ao Gregory Fontenele, que cuidou de grande parte da organização.

Os próximos posts trarão informações detalhadas sobre cada um dos eventos realizados na semana passada! Até mais!







More...